terça-feira, setembro 09, 2008

A MINHOCA E A MAÇÃ

Ricardo Araújo Pereira in Blog do Gato Fedorento


Durante a discussão sobre a natureza do salazarismo, e depois de assinalar, com o fastio do costume, a ignorância grotesca do adversário, Vasco Pulido Valente recomendou-lhe esta reflexão: “Vítor Dias que puxe pela cabeça: existe em Portugal alguém ou alguma coisa a que o PCP já não chamou ‘fascista’?” Bom argumento. De facto, a repetição exaustiva da mesma acusação desacredita o acusador. Proponho, por isso, outra reflexão. Vasco Pulido Valente que puxe pela cabeça: existe em Portugal alguém ou alguma coisa a que Vasco Pulido Valente já não tenha chamado "ignorante"?

2 comentários:

Anónimo disse...

Perante a sua recuperação de um «post» tão antigo, não posso deixar de lhe lembrar que ele, embora com indiscutível graça e acerto, dava de barato que, de facto, não havia nada a que o PCP já não tivesse chamado de «fascista».

Ora, como na altura esclareci, o pressuposto é falso, porque há centenas e centenas de coisas e centenas de personalidades políticas (incluindo naturalmente adversários) a quem o PCP nunca chamou de «fascista».

Guilherme Monteiro disse...

Claro, meu caro!
O facto de ter recuperado este "post", foi, primeiro por só agora ter tido conhecimento dele, segundo mais para atacar o Vasco Pulido Valente, que o PCP.
Nem me parece que o Ricardo Araújo Pereira tenha dado isso de barato, apesar de dizer que a repetição exaustiva da mesma acusação desacredita o acusador, o que concordo!

Sendo militante do Bloco de Esquerda, e já antes, do PSR, não faço ataques políticos generalistas e injustos, a adversários políticos. Aliás, tão pouco considero o PCP um adversário. Antes mais, uma força política com a qual pretendo estabelecer pontes, assim como com malta que anda com o Alegre (não propriamente com o próprio, de quem já não espero muito). Não estará para breve esse entendimento, muita coisa terá que mudar, mas não será por minha causa que não será possível...