terça-feira, setembro 30, 2008

Casa do Infante


No passado sábado, 27 de Setembro, celebrou-se o Dia Mundial do Turismo. No Porto, a CMP, organizou várias visitas guiadas gratuitas mediante pré-inscrição. Foi até à Casa do Infante, na Ribeira do Porto.

A visita à Casa do Infante vale a pena e é bastante interessante. Vais descobrir que afinal a cara que pensamos todos ser do D. Henrique, pode muito bem ser a do seu irmão D. Pedro, e vais descobrir muito sobre o passado do Porto, também. Um dos momentos altos é maquete do Porto medieval, que corresponde com exactidão a todos os documentos históricos encontrados da época.

As visitas são (esta foi excepcional por ser o Dia Mundial do Turismo) às 3ªs feiras, às 15h e são gratuitas. Basta que envies um email para casadoinfante-serveducativo@cm-porto.pt a fazer a pré-inscrição.

A Casa do Infante dispõe ainda de uma biblioteca livre, disponível de 2ª a 6ª feira das 8h30 às 17h, com tudo o que há sobre o Porto.

Todos os meses é mostrado um documento histórico guardado na Casa do Infante a quem fizer uma pré-inscrição. Em Outubro será a 16, às 15h30. O documento deste mês é o arquivo de uma família do Porto: os Sás, Marqueses de Abrantes, por Paula Cunha e Madalena Peixoto. A participação é gratuita com pré-inscrição para dmarquivos@cm-porto.pt

Aproveita! Vale bem a pena!

Sem comentários: