segunda-feira, julho 07, 2008

Ah grande, Chávez!

Chávez admite retaliar contra a União Europeia
in, JN

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, admitiu a hipótese de expulsar do país os bancos e empresas petrolíferas europeias caso a União Europeia decida aplicar a lei da extradição aprovada no mês passado.

"Saiba a Europa que estamos alinhados contra esse atropelo e que não ficaremos de braços cruzados", disse Chavéz, citado pela agência EFE, referindo-se à directiva de retorno de imigrantes ilegais aprovada a 18 de Junho pelo Parlamento Europeu e que deverá afectar milhões de latino-americanos. Numa intervenção na Assembleia Nacional, Chaves lembrou que existem "bancos europeus e empresas petrolíferas que podem ter que abandonar o país" caso os venezuelanos não se sintam respeitados.

"Se a Europa começar a atropelar os nossos povos, nós, e agora falo em nome próprio, podemos considerar a criação de uma lei de retorno dos capitais europeus", disse Hugo Chávez, depois do discurso do presidente da Bolívia, Evo Morales, convidado pelo Governo no âmbito do aniversário dos 197 anos da Independência da Venezuela.


---------------------


Mais nada!!! Assim mesmo, Chávez! Força, estou contigo!

Guilherme Rietsch Monteiro

Sem comentários: