segunda-feira, outubro 01, 2007

O Jogo de "Cintura" dos Clã

1 de Outubro de 2007! No dia mundial da música o mundo conhece o 5º álbum de originais daquela que considero ser a melhor banda do mundo, os Clã!
Manuela Azevedo, Pedro Biscaia, Miguel Ferreira, Fernando Gonçalves, Hélder Gonçalves, Pedro Rito, apresentam-nos Cintura!
Saiu hoje e já estou apaixonado por 2 canções. Uma delas já a conheci a 22 de Agosto no ensaio geral para um grupo de 50 previligiados, em que felizmente estive, e que é Sexto Andar (curiosamente o andar que habito), outra é Pra Continuar.
Nos Clã vejo competência! Não só musical, mas Competência para Amar. Amarem-se entre eles, amarem os seus fãs, amarem o mundo, amarem quem com eles faz também um novo disco, sendo correspondidos por isso como se vê em Vamos esta noite de Arnaldo Antunes (Hoje não terá amanhã / Hoje o mundo é o nosso Clã / Hoje não terá talvez / Esta noite é para vocês / Virem junto / Até ao fim do fim de tudo).
Outro aspecto que me agrada é partirem sempre do Ponto Zero, mas sempre Pra Continuar.
E mesmo quando o mundo nos parecer de tal maneira injusto, que nos apeteça um bom Amuo, há sempre um Sexto Andar onde (Uma canção passou no rádio / E quando o seu sentido / Se parecia apagar / nos ponteiros do relógio / encontrou num sexto andar / alguém que julgou / que era para si / em particular / que a canção estava a falar / E quando a canção morreu / na frágil onda do ar / ninguém soube que ela deu / o que ninguém / estava lá para dar / Um sopro, um calafrio / raio de sol num refrão / um nexo enchendo o vazio / tudo isso veio / numa simples canção).
Obrigado e parabéns, Clã!

Sem comentários: