quarta-feira, novembro 28, 2007

Isto anda tudo ligado


A 5 de Outubro de 2004, estava numas mini-férias no Gerês, apaixonei-me pela música e letras da Mafalda Veiga e assim que ouvi "Um pouco de céu", soube que a acontecer um dia vir-me embora do meu local de trabalho, me despederia com aquela canção.
No regresso ao Porto dessas férias, tive um acidente.
A 25 de Novembro de 2006 (outra data importante para mim, como se pode ver noutro post já publicado), voltei a ter um acidente, nesta vez no Porto, em plena VCI, enquanto ouvia "Portugal na CEE", dos GNR. Três dias depois, faz portanto hoje um ano (faz também hoje 6 anos que terminei o meu bacharelato), a empresa comunicou-me que prescindia do meu posto de trabalho. Vim-me embora a 31 de Janeiro (data da 1ª tentativa de instauração da República, que só foi conseguida a 5 de Outubro, não de 2004, mas de 1910) e despedi-me com:


Um pouco de céu
Letra e Música: Mafalda Veiga
in: Tatuagem

Só hoje senti
que o rumo a seguir
levava pra longe
senti que este chão
já não tinha espaço
pra tudo o que foge
não sei o motivo pra ir
só sei que não posso ficar
não sei o que vem a seguir
mas quero procurar

e hoje deixei
de tentar erguer
os planos de sempre
aqueles que são
pra outro amanhã
que há-de ser diferente
não quero levar o que dei
talvez nem sequer o que é meu
é que hoje parece bastar
um pouco de céu
um pouco de céu

só hoje esperei
já sem desespero
que a noite caísse
nenhuma palavra
foi hoje diferente
do que já se disse
e há qualquer coisa a nascer
bem dentro no fundo de mim
e há uma força a vencer
qualquer outro fim

não quero levar o que dei
talvez nem sequer o que é meu
é que hoje parece bastar
um pouco de céu
um pouco de céu

Sem comentários: