domingo, junho 15, 2003

A nível musical, saliento o "novo" disco do Trovante. Trata-se de um concerto gravado na Aula Magna em 1983. Ainda não o tenho, mas estou ansioso pela compra. Conheci o Trovante através do "Sepes", a partir daí o namoro foi constante. Depressa conheci os discos anteriores (só me falta o "Em nome da vida") e segui o futuro até ao fim. Ainda cheguei a assistir a dois concertos após a saída do Gil e do Artur, onde então a canção "Fora de Tempo" era dada como uma nova canção do Trovante. Mais tarde, surge o anúncio do fim. Tive pena de não estar presente no reencontro. Há uns meses atrás reencontrei o Manuel Faria na Fnac do NorteShopping, onde apresentava o seu livro sobre o Trovante por trás do palco. Já tenho o livro, mas ainda não o comecei a ler, por isso ainda não posso fazer qualquer comentário. Apenas li o prefácio da actual esposa do Represas e não posso estar mais de acordo. Em 86, segui o Trovante para todo o lado, desde Porto, a Espinho, à Póvoa do Varzim, Bragança e até a minha primeira ida a Lisboa foi nesse ano e por causa do Trovante. O concerto foi na Festa do Avante, então no Alto da Ajuda.

Sem comentários: