quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Miguel Sousa Tavares dá-me razão


Aquilo que eu já ando a dizer há muito tempo, que não há necessidade de construir um novo aeroporto e que a solução é Portela e mais nenhum, foi ontem à noite confirmada por Miguel Sousa Tavares, no telejornal da TVI, quando afirmou que "a necessidade de construção de um novo aeroporto em Lisboa, é um embuste tão grande como as armas de destruição maciça de Sadam Hussein!".
Temos dito!

6 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro GUI,

Sem quer entrar em polémica, o que tu dizes e o MST diz, são meras opiniões que não passam disso mesmo, quando o assunto, por ser de interese nacional, merecia mais atenção.

Além do mais há outras hipóteses a considerar, porque é que a do MST é que esta´certa? Que estudos fez, quais as vantagens e inconvenentes que apresentou?

Falou ao menos disso?

Essa do embuste?!... é mesmo à MST, um portista exilado em Lisboa, como ele se autointitula...

Quando é que apareces?

João

Guilherme Monteiro disse...

O MST disse que por exemplo quem vai a Nova Iorque, vê a quantidade de voos em fila de espera para aterrar e levantar e lá ninguém diz que o aeroporto está em ruptura. Assim sendo, como pode o da Portela, onde não se passa nada disso, estar?
Quanto a mim, eu fiz o meu próprio estudo de mercado. Aqui vai:

- Eu quis ir a Malta, tive de ir apanhar o voo a Lisboa.
- A minha irmã, quis ir à Suiça, teve de ir apanhar o voo a Lisboa.
- Tu próprio, quiseste ir ao Porto Santo e tiveste de ir apanhar o voo a Lisboa.
- A Ryanair (empresa de lowcost), quer abrir uma base no Porto, garante milhares de passageiros/ano, e a ANA não quer deixar, quer que a base seja em Lisboa. A Ryanair respondeu (e bem) que ou é no Porto ou vão para o estado Espanhol!

E em Portugal, tudo é assim! Centralizar tudo num sítio! Ao contrário de Robin dos Bosques, o Estado tira aos pobres para dar aos ricos! Quando assim é, torna-se claro que novos aeroportos são precisos, etc... etc... Eu é que não me conformo em ter um visão tão redutora do país e em não aproveitar convenientemente os recursos de que já dispomos.

Guilherme Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Meu caro GUI,

Viva,

Tudo o que disseste, aparentemente, estará correcto.

Eu considero a tua posição como derivada de uma certa forma de sentir e amar a cidade.

Mas ama-se uma cidade ou uma pessoa lutando-se por ela, apresentando-se ao serviço e apresentando as respectivas reivindicações.

Considero o teu texto (como os de outros de pessoas que reputo de credíveis), como um desabafo que não chega a lado nenhum.

Segndo tenho lido o PORTO anda nisto há duzentos anos.

Eu aqui sou tido como mouro, portanto não conto, mas faço minhas as palavras do reitor da Universidade do Porto, que veio publicado na imprensa: JÁ CHEGA DE LAMÚRIAS....

Mas o PORTO prefere insinuar sendo isso bastante notório nos comentários do blogue bussola, dirigido por pessoas conceituadas na cidade e os resultados andam próximos do ódio.

O MST diz-se um portista exilado em Lisboa. Errado, o lugar dele é aqui, donde pode exigir aquilo que entende o Porto ter direito.

SE A CAUSA É JUSTA E SE A CIDADE SE SENTE PREJUDICADA TEM QUE SE BATER PELOS SEUS DIREITOS, NÃO ACHAS?

Mas a cidade está mais peocupada com os penalties inexistente no Benfica / P. FEREREIRA, como diz hoje no JN o Rui Moreira, o que considero uma atitude inqualificável.

Enfim... aí vai um abraço do

João

Guilherme Monteiro disse...

Eu não me estou a lamuriar. Estou a lutar por aquilo em que acredito. Nem se trata de ser contra Lisboa. Considero não ser necessário novo aeroporto, não por ser em Lisboa, mas por o país não precisar dele. O que digo é que o país deve aproveitar todos os recursos que tem, antes de desbaratinar dinheiro público. Por isso, a minha luta não é com os lisboetas ou com a cidade de Lisboa. É com o poder político! É com Sócrates! E travo essa luta diariamente, das mais infinitas maneiras!

Lê também o post intitulado "Portugal" publicado hoje, e vais ver que eu digo precisamente isso, pelas palavras do Eça, do José Luís Peixoto ou do Sérgio Godinho!

Quanto ao futebol, não sei do que falas, nem me interessa. Primeiro, porque o futebol é uma parte ínfima da minha vida. Segundo, porque o FCP não me dá motivos para me preocupar com os adversários.

Abraço,
Gui

Anónimo disse...

Meu caro GUI,

VIVA,

Os meus parabens pela resposta. Não esperava tanta clareza de raciocinio.É uma resposta com HONRADEZ.

De tal maneira é assim que me vejo obrigado a retirar aquilo que disse.

Gostava de ter a certeza que o resto da cidade pensa como tu.

Diz-me, achas que sozinho consegues dar a volta à coisa?...

Se entenderes, podes contar comigo.

Sobre futebol, ok, aceito o que disseste.

abração

joão